top of page

Francis, natural da Venezuela, confeiteira em Boa Vista-RR

Gastronomia

Francis

Para garantir um futuro melhor para sua filha, então uma bebê de colo, a venezuelana Francis cruzou a fronteira com o Brasil em setembro de 2021. A chegada trouxe muitos desafios, especialmente na adaptação e na busca pela estabilidade financeira.

Na Venezuela, Francis trabalhava em um restaurante, onde aprendeu mais sobre gastronomia, uma paixão herdada das mulheres de sua família. Assim, em Boa Vista, Roraima, começou a preparar hallacas, uma iguaria típica da ceia de Natal venezuelana. A demanda pelos pratos foi imediata e Francis viu uma oportunidade de empreender.

Para desenvolver seu negócio e aprender mais sobre a culinária brasileira, ela se inscreveu em um curso de Manipulação de Alimentos do Exército de Salvação. Com muita dedicação e essas capacitações, Francis passou a se dedicar integralmente ao seu empreendimento, o Francys Doces e Salgados, produzindo pudins, bolos, salgados e pratos venezuelanos sob encomenda. Assim, Francis, que é mãe solo, tem conseguido sustentar seus dois filhos pequenos.

(Texto incluído na plataforma em novembro de 2024)

bottom of page